Semana de Jornalismo - muitos caminhos a seguir

16/10/2017 09:00
19/10/2017 22:00

O Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) recebe entre os dias 16 e 19 de outubro a primeira edição da Semana de Jornalismo da USP – muitos caminhos a seguir, evento organizado pelos estudantes do curso de jornalismo da ECA. O objetivo é mostrar as múltiplas possibilidades de atuação do profissional da área, sejam elas nas grandes redações, nos meios independentes ou na mídia popular.

Na segunda-feira, dia 16, será exibido o curta Julio quer saber, produzido pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e dirigido por Pedro Ekman (Molotov Filmes). O filme promove uma reflexão sobre a democratização da comunicação no Brasil a partir da experiência de aprovação da Ley de Medios argentina.  Na sequencia, o diretor do filme participa de um debate sobre a democratização da mídia com o deputado Ivan Valente e a jornalista Renata Mielli, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.


O objetivo do evento é apresentar as diferentes áreas de atuação do profissional de jornalismo

A programação inclui também mesas de debate sobre temas variados, por exemplo, jornalismo e gênero, na terça-feira, e jornalismo independente, na quarta, dia 18. Na quinta-feira, traz ainda uma roda de conversa intitulada projetos da faculdade para a vida, com as ex-alunas Ana Paula de Souza, do site Lado M, Luiza Fernandes, do documentário O divino em mim, e Susana Berbert, autora do livro-reportagem Bienvenidos – História de bolivianos escravizadas em São Paulo.

O evento é aberto ao público e fornecerá certificado de participação de acordo com a carga horária de cada atividade. Para participar, é preciso fazer a inscrição prévia em formulário disponibilizado pela organização.

Serviço:
Semana de Jornalismo da USP – muitos caminhos a seguir

Data: 16 a 19 de outubro
Horário: 9h às 22h
Local: Auditório Freitas Nobre – CJE (Prédio 2)