Semana de Turismo – Mulheres no Turismo

15/05/2017 18:00
17/05/2017 22:00

A Semana de Turismo chega a sua 11ª edição com o tema Mulheres no Turismo. O encontro acontece nos dias 15, 16 e 17 de maio, das 18h às 20h, no Auditório Paulo Emílio.

O evento organizado pelos estudantes do curso de Turism tem o objetivo de promover o debate sobre a questão da igualdade de gêneros – tema frequente em diversos setores – entre especialistas da área de turismo, segmento amplamente ocupado por mulheres, tanto como profissionais quanto como viajantes.

Serão realizadas palestras, debates, rodas de conversas e oficinas divididas em três grandes blocos: um panorama sobre gênero no turismo e mercado de trabalho, as causas e consequências do turismo sexual e, no último dia, o assunto Mulheres que viajam e empoderam.

O evento Semana de Turismo é uma iniciativa sem fins lucrativos que surgiu em 2002, e a cada edição, tem relacionado o turismo com tópicos que estão em evidência na sociedade. O evento organizado e realizado por alunos, professores e convidados. O objetivo é enriquecer a formação acadêmica do futuro profissional de turismo ao oferecer a ele a oportunidade de planejar um evento do começo ao fim, colocando em prática tudo o que é aprendido em aula, além de trazer para a Universidade convidados qualificados para discutir temas que não são debatidos em sala.

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Serviço:

Data: 15, 16 e 17 de maio

Horário: 18h às 22h

Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)