Seminário Avaliação CAPES: experiências bem-sucedidas

04/10/2017 19:30
04/10/2017 22:30

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) promove no dia 4 de outubro, às 19h30, o seminário Avaliação CAPES: Experiências Bem-sucedidas. O evento acontece no Auditório Freitas Nobre, no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

Foram convidados para o encontro representantes dos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Comunicação e Cultura), da Universidade Federal Fluminense (Ciências da Comunicação), da Universidade Federal de Minas Gerais (Ciências da Comunicação) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (Comunicação e Práticas de Consumo).

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é o órgão do Ministério da Educação responsável pelo reconhecimento e avaliação de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado) em âmbito nacional. O processo de avaliação é contínuo: o curso em funcionamento deve ser avaliado a cada três anos, a fim de verificar se as metas propostas foram plenamente atingidas no âmbito do programa.

Os cursos de pós-graduação são avaliados com conceitos que variam de 3 a 7 e que leva em consideração a produção científica do corpo docente e discente, a estrutura curricular do curso, a infraestrutura de pesquisa da instituição, entre outros fatores. Recentemente, a CAPES divulgou o resultado da 1ª etapa da Avaliação Quadrienal 2017, disponível para leitura no site da fundação.

Serviço:

Avaliação CAPES: experiências bem-sucedidas
Data: 4 de outubro
Local: Auditório Freitas Nobre - CJE (Prédio 2)