Seminário Biblioteca e Educação Cultural no Século XXI está com inscrições abertas

03/04/2019 17:30
06/04/2019 17:30

O Grupo de Pesquisa em Educação Cultural (GPEC) realiza nos dias 3, 4 e 6 de abril o Seminário Biblioteca e Educação Cultural no Século XXI, com coordenação dos professores Edmir Perrotti e Ivete Pieruccini, do Departamento de Informação e Cultura. As inscrições podem ser feitas pela página  do CBD até o dia 5 de abril.

O evento tem como objetivos estimular o debate sobre relações entre biblioteca e educação cultural, na contemporaneidade, refletindo sobre tendências da pesquisa e formação na área, bem como experiências e propostas em torno da questão. Também  apresenta o Certificado em Biblioeducação, modalidade criada no curso de biblioteconomia do CBD, tendo em vista estimular interlocuções em torno desta problemática de formação de futuros profissionais para a área. Completa a programação uma visita técnica à rede pública de leitura do município de Piracaia, no dia 6.

O evento terá a participação do professor Max Butlen, da Université Cergy-Pontoise, falando sobre temas como biblioteca e educação cultural, na França e no Brasil. Butlen foi responsável pelo Programa de Implantação de Bibliotecas Escolares, na gestão Mitterrand. Atuou no Centro Regional de Documentação Pedagógica onde, entre outras ações, criou a revista Argos, referência na França no circuito da leitura e das bibliotecas.

O professor Max Butlen, da Université Cergy-Pontoise (França). Foto: Victória Martins

O seminário é gratuito, constituído de atividades que se articulam e se complementam. Portanto, cada uma delas poderá ser feita separadamente, com emissão de um certificado. Consulte aqui a programação completa e faça sua inscrição.

Serviço:
Seminário Biblioteca e Educação Cultural no Século XXI

Data: 3, 4 e 6 de abril
Locais: Auditório Lupe Cotrim (dia 3), sala da Congregação e sala Egon Schaden (dia 4)