Seminário Internacional de Pesquisa em Informação acontece de 11 a 14 de novembro

11/11/2019 08:00
14/11/2019 20:00

De 11 a 14 de novembro, acontece o Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade, no Centro de Difusão Internacional da USP.

O objetivo principal do seminário é promover o intercâmbio acadêmico, científico e cultural entre as comunidades brasileira e hispana. Além de viabilizar a integração com instituições brasileiras e espanholas e de vários outros países, o evento se insere como a principal ação do convênio entre a ECA, a Universidade de Brasília (Faculdade de Ciência da Informação) e a Universidade Complutense de Madrid (Facultad de Ciencias de la Documentación y Departamento de Biblioteconomía y Documentación).

Em formato itinerante, o evento anual tem sede alternada entre Brasil e Espanha, em diferentes cidades e instituições. Em 2019, é coordenado pela ECA e pela Escola do Futuro, que passam a integrar o grupo de Universidades Anfitriãs junto as Universidades de Murcia, a Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP e a Universidade Tiradentes, de Sergipe.

A comissão organizadora local é formada pela professora Brasilina Passarelli, coordenadora científica do NACE Escola do Futuro e integrante da coordenação geral do evento, e pelos professores Francisco Paletta, Pedro Luis Côrtes e Eugênio Bucci, todos do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

Clique aqui para mais informações.

Centro de Difusão Internacional da USP é sede da 8ª edição do Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade. Foto: Marcos Santos.