Seminário promovido pelo LACIP aborda propostas do governo para a área de informação pública

17/05/2018 08:00
17/05/2018 12:30

No próximo dia 17 de maio, das 8h às 12h30, acontece o seminário A Biblioteca Pós Gutenberg: Políticas para Informação Pública no Auditório István Jancsó, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. O evento é voltado para bibliotecários e está sendo organizado pelo Laboratório de Cultura, Informação e Público (LACIP). As inscrições devem ser feitas aqui.

O objetivo do seminário é discutir a informação pública no ambiente brasileiro e, principalmente, estudar e discutir as propostas do governo para a área e detectar pontos de convergência e divergência no âmbito das políticas culturais.

Luiz Milanesi, professor do Departamento de Informação e Cultura (CBD), fará a abertura do evento com o tema A Biblioteca Pós Gutenberg: um projeto para as bibliotecas municipais. Às 10h30, haverá a mesa Política Governamental para as Bibliotecas Públicas com Ana Maria Souza, do Departamento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura, com o bibliotecário Cristian Brayner, doutor em Literatura pela Universidade de Brasília, e com Alessandra Ati, vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia.

Programação*:

8h | Credenciamento

8h45 | Abertura

9h | Apresentação: A Biblioteca Pós Gutenberg: um projeto para as bibliotecas municipais.

10h30 | Mesa: Política Governamental para as Bibliotecas Públicas

Seviço:

Seminário A Biblioteca Pós Gutenberg: Políticas para Informação Pública
Data: 17 de maio
Horário: 8h às 12h30
Local: Auditório István Jancsó - Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n - Cidade Universitária)

*sujeita a alterações