Seminário sobre processos de hibridação em canto coral

25/04/2018 15:00
25/04/2018 16:30

No dia 25 de abril, quarta-feira, acontece o seminário Arranjadores brasileiros e processos de hibridação em canto coral, ministrado por Carolina Andrade, doutoranda em música. O evento será às 15h, no Departamento de Música (CMU), e está sendo organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto (GEPEMAC).

O seminário vai abordar o tema de mestrado de Carolina. O trabalho investigou e analisou as práticas do regente-arranjador desde a criação do arranjo até a sua performance.

O foco do evento será a discussão e a análise de processos de hibridação em arranjos corais. Com base nos conceitos de Burke e Canclini, que vêem o arranjo coral como um híbrido, um novo objeto. Sendo assim, o arranjador torna-se um intermediador de dois conjuntos culturais, a canção popular e as práticas corais. Serão demonstrados alguns processos de hibridação nos arranjos das canções Fantasia, She’s leaving home, Acalanto e O mar.

Carolina Andrade é violinista, regente coral, arranjadora e professora. Concluiu o mestrado em 2017 e, atualmente, é doutoranda em música pela ECA. Integra a equipe de regentes do Coral Escola Comunicantus desde 2012.

Serviço:
Seminário Arranjadores brasileiros e processos de hibridação em canto coral

Data: 25 de abril
Horário: 15h
Local: Sala 14A - CMU (Prédio 6)