Setembro Amarelo na ECA

28/09/2020 18:00
28/09/2020 19:30

Setembro Amarelo na ECA tem roda de conversa virtual com professor do Instituto de Psicologia da USP

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da ECA promove no dia 28 de setembro, das 18h às 19h30, uma roda de conversa a respeito do Setembro Amarelo, com o objetivo de dialogar sobre a prevenção do suicídio e do adoecimento psicológico no ambiente universitário.

“No contexto da pandemia, momento particularmente frágil que enfrentamos, a discussão se torna ainda mais essencial e urgente”, afirma Claudia Lago, presidente da CDH e professora do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).

Participam do bate-papo Pablo Castanho, professor do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia (IP) da USP e a pós-doutoranda Solange Emílio, também do IP. Castanho tem experiência nas áreas de saúde mental, atendimento a populações em vulnerabilidade social e multilinguismo. Já Solange Emílio possui pesquisas na interface entre Psicologia e Educação, incluindo estudos sobre o sofrimento psíquico no contexto educacional.

O evento é aberto ao público e acontece pelo Google Meet.

Imagem: Reprodução

Serviço: