Simpósio analisa os crescentes usos e impactos da Inteligência Artificial na sociedade

17/06/2020 08:30
18/06/2020 13:00

Evento abre o VI Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação (TOI), que será realizado inteiramente online

 

A Inteligência Artificial (IA) tem sido a grande protagonista da 4ª Revolução Industrial. A tecnologia é capaz de fazer coisas antes restritas a inteligência humana, como aprender, resolver problemas e até mesmo entender sentimentos. Sua aplicação se estende a cada vez mais setores, do comércio eletrônico à medicina. 
 
Para analisar o uso da IA em diversos negócios e discutir os impactos dessa tecnologia na sociedade, o III Simpósio de Inteligência Artificial apresentará cases e debates com acadêmicos, profissionais e personalidades da área. Ao longo das duas manhãs de programação, destacam-se as participações do professor Francisco Carlos Paletta, do Departamento de Informação e Cultura (CBD) e do professor Eduardo Fermê, da Universidade da Madeira, em Portugal. O apresentador, roteirista e diretor de TV Marcelo Tas também marca presença, falando sobre as mudanças que a transformação digital traz para o dia a dia. 

O simpósio acontece nos dias 17 e 18 de junho, das 8h30 às 13h. Para consultar a programação completa e fazer sua inscrição, acesse o site oficial

 

banner III Simpósio de Inteligência Artificial

 

Evento abre extensa programação do TOI 2020

Com uma programação totalmente online que vai de junho a setembro de 2020, o VI Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação (TOI) conta com uma série de eventos “satélites”. Depois do III Simpósio de Inteligência Artificial, acontecem outros simpósios e um colóquio dedicados a temas como preservação de acervos, gestão do conhecimento, curadoria digital, cidades inteligentes, documentação jurídica e sustentabilidade, entre outros. 

Iniciativa do grupo de pesquisa Observatório do Mercado de Trabalho em Informação e Documentação (OMTID), o TOI reúne pesquisadores, estudantes e profissionais da área da Ciência da Informação (Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e afins) com o objetivo de promover a reflexão e o diálogo em torno de temas relevantes para a sociedade da informação. 

Acompanhe o site da ECA para saber mais sobre as próximas atividades do TOI 2020.