Trabalho Infantil é tema do próximo Diversidade em Ciência

16/12/2017 14:00
16/12/2017 15:00

No dia 16, sábado, às 14h, o programa de rádio Diversidade em Ciência, apresentado por Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), abordará a temática do trabalho infantil. O programa contará com a presença das jornalistas Ana Luísa D’Maschio Vieira e Bruna Ribeiro, ambas do Portal Peteca — Chega de Trabalho Infantil. Segundo dados publicados em 2016 pela Fundação Abrinq, o Brasil possui 3,3 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) em condição de trabalho infantil.

Ana Luísa D’Maschio Vieira é jornalista há 17 anos, atuou na revista Carta Capital e Instituto Paulo Freire. Atualmente, é pós-graduanda em Mídia e Cultura na América Latina pelo Centro de Estudos Latino-americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC), pesquisadora da área de direitos humanos e editora do Portal Rede Peteca — Chega de Trabalho Infantil.

Bruna Ribeiro também é jornalista, com especialização em Direito Internacional. É blogueira do Estadão onde aborda a questão dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ela já trabalhou  na Veja São Paulo, Estadão e no Jornal da Tarde. Atualmente, é repórter na Rede Peteca. 


Ana Luísa D’Maschio (à esquerda) e Bruna Ribeiro (à direita) debatem a questão do trabalho infantil. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

A entrevista será transmitida pela Rádio USP-FM, que pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP e pelo site da rádio. Diversidade em Ciência é um programa voltado para a divulgação científica, diversidade e direitos humanos. É transmitido toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças, às duas horas, e sábados, às 14h.