Trio Maria Fumaça, formado por alunas do PPGMUS, lança novo CD na Unibes Cultural

01/09/2019 17:00
01/09/2019 19:00

No dia 1º de setembro, o Trio Maria Fumaça, formado em 2014 por então três alunas do Departamento de Música (CMU), se apresenta na Unibes Cultural. O grupo fará o show de lançamento de seu primeiro CD, No Caminho dos Goyazes

O grupo é formado por Alice Oliveira (voz e harpa paraguaia), Priscila Ribeiro (voz, viola caipira e clarinete) e Sarah Alencar (voz, violão e flauta transversal). As integrantes hoje fazem parte do Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS). 

O CD tem 14 músicas, com composições de Heitor Villa-Lobos, Milton Nascimento, Chico Buarque de Holanda e também arranjos originais. 

O objetivo principal do trio é apresentar a música caipira sob a perspectiva feminina. Além disso, elas exploram os pontos de contato entre esse tipo de música e outros gêneros musicais latino-americanos, que buscam mostrar a vida e os sentimentos do homem simples do campo e sua relação com a natureza. 

O show terá participação especial do clarinetista Alexandre Ribeiro e da violeira Mariana Ebbecke. Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 20 e podem ser adquiridos aqui


Trio Maria Fumaça. Foto: Laura B. Klein

Serviço:
Show de lançamento do CD do Trio Maria Fumaça

Data: 1º de setembro
Horário: 17h
Local: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, próximo à estação Sumaré)