Universo do X-Reality é discutido em evento feito pela ECA e pela EBAC

29/06/2019 10:00
01/07/2019 18:00

Nos dias 29 de junho e 1º de julho, acontece a primeira edição do X-Reality USP: Conferência + Mostra. O evento é uma realização do Laboratório de Arte, Mídias e Tecnologias Digitais do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) e do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA), com financiamento da CAPES

A proposta do evento é reunir pesquisadores e artistas para discutir o amplo universo das realidades virtual, aumentada e mista, com enfoque na linguagem audiovisual. Além de reunir produções brasileiras, serão apresentados seis trabalhos internacionais que participaram da mostra Raindance Immersive Stories, da última edição do Raindance Film Festival, no Reino Unido. A exibição desses seis trabalhos é inédita no Brasil. 

O evento também terá dois workshops gratuitos: um de Realidade Virtual, ministrado pela Samsung Eleven, e outro de Realidade Aumentada, com participação da Jandig. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada. 

O X-Reality USP tem apoio e suporte técnico-operacional de Samsung Ocean, MemeLab e apoio Greenpeace Brasil, e SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura. O evento também conta com parceria do Raindance Film Festival e da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

Informações e a programação completa estão disponíveis aqui. O evento acontece no dia 29 de junho na EBAC e no dia 1º de julho, na ECA.

Serviço:
X-Reality: Conferência e mostra

Data: 29 de junho e 1º de julho
Horário: 10h
Local: EBAC (Rua Mourato Coelho, 1404, Vila Madalena) e Auditório A, 1º andar – CTR (Prédio 4)