USP realiza I Bienal Internacional de Teatro

31/10/2013 14:00
15/12/2013 19:00

A fim de trazer para o Brasil uma seleção de produções internacionais e nacionais, que se destacam pela ousadia em desafiar padrões estéticos vigentes, a USP promove, entre os dias 31 de outubro e 15 de dezembro, a I Bienal Internacional de Teatro.

Além dos espetáculos, o evento compreende também atividades de reflexão e formação como minicursos, workshops e conferências entre artistas e espectadores.

Por ser um evento de uma universidade pública, a Bienal abre espaço para artistas que têm obras interessantes, mas que ainda não são conhecidos do público brasileiro. As peças convidadas para o festival foram escolhidas a partir do tema ‘Realidades Incendiárias’, inspirado no mito grego de Prometeu, que rouba o fogo sagrado dos deuses para ofertá-los aos homens, possibilitando toda sorte de criações e produções, das artísticas às científicas.

Criada para se tornar uma referência no campo teatral, a Bienal Internacional também pretende promover a propostas motivadoras e inovadoras na criação e produção artísticas.

O evento inclui atividades gratuitas, como workshops, conferências, rodas de conversa, entre outras, e o ingresso para os espetáculos custam R$ 20 (meia entrada: R$ 10). As atividades acontecem em diferentes locais, conforme a programação, disponível no site da I Bienal Internacional de Teatro, que pode ser acessado aqui.

I Bienal Internacional de Teatro
Data: de 31 de outubro a 15 de dezembro
Horários e locais: ver programação