USP, UNESP e Unicamp promovem primeiro encontro de violão

16/09/2017 14:00
16/09/2017 20:30

As três universidades estaduais paulistas – USP, UNESP e UNICAMP – promovem neste sábado, dia 16 de setembro, a partir das 14h, o I Encontro de Violão  USP/UNESP/UNICAMP. O evento acontece no Auditório Olivier Toni, no Departamento de Música (CMU) da ECA.

O encontro é uma iniciativa dos professores Edelton Gloeden (ECA-USP), Gisela Nogueira (UNESP), Luciano César Morais (UNESP) e Gilson Antunes (UNICAMP). Na ECA, a organização fica a cargo do Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS) através do grupo de pesquisa Violão: ensino, transcrição e abordagens interpretativas – Séculos XIX a XXI. A programação inclui recitais solo, música de câmara, comunicações e uma mesa-redonda. Haverá também um momento dedicado à memória da jovem violonista Mayara Amaral.

Programa:

Assistentes (USP): Cauã Borges Canilha, Gustavo Sousa, Igor Aguiar, Leandro Quintério e Lucas Vieira

Comunicações: Leandro Quintério (USP), Caio Victor de Oliveira Ramos (UNESP) e  Stephen Bolis (UNICAMP).

Recital USP: Igor Aguiar, Cauã Borges Canilha, Leandro Quintério, Lucas Vieira, Fabio Ferreira (flauta),Gustavo Sousa, Anne Karoline Moreira (soprano).

Recital UNESP: Neil Yonamine, Heloísa Carbonera, Bruno Quirino, Kauê Marques e Gabriele Leite.

Recital UNICAMP: Antonio Dumas, Daniel Luiz, Gabriel Angelo, Guilherme Arce, Leonardo Leite, Renato Fontebasso, Camilla Silva, Claryssa Pádua, Stephen Bolis, Jonas Pellizzari, Duo Ricardo Henrique e Helder Pinheiro, Duo Ericsson Castro e Andrea Paz.

Mesa-redonda Panorama do ensino na graduação das universidades estaduais paulistas
Edelton Gloeden (ECA-USP)
Gisela Nogueira (UNESP)
Luciano César Morais (UNESP)