V Simpósio Villa-Lobos acontece na ECA

27/09/2019 09:00
28/09/2019 20:00

Nos dias 27 e 28 de setembro, acontece na ECA o V Simpósio Villa-Lobos, organizado pelo Departamento de Música (CMU). O evento é coordenado pelo professor Paulo de Tarso Salles e pelos integrantes do grupo de pesquisa PAMVILLA (Perspectivas Analíticas para a música de Villa-Lobos).

A programação conta com palestras, mesas-redondas e também concertos, todos relacionados direta ou indiretamente com a obra do compositor. Dentre os palestrantes, há docentes de universidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, assim como participantes internacionais, da Miami University.

Serão lançados três livros: Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função (Paulo de Tarso Salles, EDUSP, 2018); Villa-Lobos e a música popular brasileira: uma visão sem preconceito (Ermelinda Paz, 2ª ed. Editora Tipografia Musical) e A natureza do Brasil no piano de Villa-Lobos (José Carlos Vasconcelos dos Reis, Soares Editora, 2017).

Os concertos serão realizados no Auditório Olivier Toni e terão entrada gratuita. Já a participação no simpósio custa R$ 20,00 para estudantes de pós-graduação e R$ 50,00 para pesquisadores e professores, com direito a certificado de participação. A programação é gratuita para ouvintes e alunos de graduação. Os valores devem ser pagos em dinheiro no ato da inscrição na abertura do evento.

Mais informações podem ser vistas no site oficial do Simpósio

Serviço:
V Simpósio Villa-Lobos

Data: 27 e 28 de setembro
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central da ECA e CMU (Prédio 6)