Visita monitorada USP e as Profissões

16/04/2019 09:00
16/04/2019 14:00

Anualmente, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEX) realiza visita monitorada à ECA aos alunos de ensino médio interessados em conhecer mais sobre os seus cursos e departamentos. A atividade é integrada ao programa USP e as Profissões e, neste ano, acontece no dia 16 de abril, das 9h às 14h.

A ECA oferece diversas habilitações em onze cursos de graduação: artes cênicas (bacharelado e licenciatura), artes visuais (bacharelado e licenciatura), biblioteconomia, curso superior de audiovisual, editoração, educomunicação, jornalismo, música (bacharelado e licenciatura), publicidade e propaganda relações públicas e turismo. Oferece ainda o curso técnico de formação de atores pela Escola de Arte Dramática (EAD). O ingresso nos cursos de graduação ocorre via FUVEST e ENEM (SiSU).

Visita monitorada à ECA possibilita aos alunos de ensino médio conhecerem os departamentos e cursos da unidade. Foto: Rodrigo Siqueira

A programação da visita se inicia às 8h30, com o credenciamento. Depois, o encontro é no Teatro Laboratório, às 9h, para a abertura da visita, com o professor Francisco Carlos Paletta, presidente da Comissão de Cultura e Extensão, além de apresentação musical com o professor Toninho Carrasqueira, e orientações sobre os cursos oferecidos pela ECA, com os professores Claudemir Viana, Eduardo Coutinho, Ivete Pieruccini, Geraldo Souza Dias, João Paulo Schlittle, Luiz Alberto de Farias, Silvio Ferraz Mello Filho, Silvana Garcia e Wagner Souza e Silva.

A partir das 11h, as atividades se espalham pelos oito departamentos da ECA, Escola de Arte Dramática e na Biblioteca, com exibição de filmes, palestras, visitas às instalações e atendimento explicativo feito pelos alunos que já estudam na Escola.

As visitas monitoradas não acontecem apenas na ECA, mas em outros institutos e unidades da USP. Para mais informações de datas e horários, acesse o site da PRCEU.

Serviço:
USP e as Profissões: visita monitorada à ECA
Data: 16 de abril
Local da abertura: Teatro Laboratório (Prédio 8)