Requerimentos

MIGRAÇÃO DE CURRÍCULO - ARTES VISUAIS - FORMULÁRIO

1) A migração dos alunos ingressantes dos anos 2018 e 2019, para a estrutura curricular reformulada de Artes Visuais será automática, sujeita ao aceite do aluno.
2) No caso da migração de alunos de anos anteriores a 2018, o momento da opção de cada aluno será analisado pelo Serviço de Graduação e pela Coordenação do Curso de Artes Visuais, após a confirmação e formalização dos Aproveitamento de Estudos.
3) Após 2 anos de Ciclo Básico, antes da matrícula do 5º semestre, cada aluno escolhe entre o Bacharelado, Licenciatura ou Dupla Titulação, o que irá orientá-lo na sequência das disciplinas obrigatórias e no número de créditos em disciplinas optativas. Essa opção estará condicionada à aprovação de 50% das disciplinas obrigatórias do Ciclo Básico para ingresso no Bacharelado ou na Licenciatura. No caso da opção na Dupla Titulação o aluno deverá ter cumprido ao menos, 75% das disciplinas obrigatórias do Ciclo Básico.

REOPÇÃO DE HABILITAÇÃO - FORMULÁRIO

1) Conforme decisão da CG, em Reunião Ordinária de 12/04/1999, os alunos dos cursos de Bacharelado em Artes Cênicas (currículo antigo), Licenciatura ou Bacharelado em Artes Visuais, Licenciatura ou Bacharelado em Música (currículo antigo) poderão reoptar de habilitação não havendo necessidade de vagas, devendo o Departamento responsável pronunciar-se quanto à solicitação.
2) O aluno deverá solicitar no Serviço de Graduação nos períodos das interações de matrícula.

MATRÍCULA CONCOMITANTE COM A DISCIPLINA REQUISITO

Os pré-requisitos, de qualquer natureza, exigidos em disciplinas, ficam suspensos para o ano letivo de 2020, conforme Resolução CoG 7949, de 27/04/2020, Artigo 4º.

APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS EM DISCIPLINAS CURSADAS NA USP (para optativas livres) - FORMULÁRIO

1) Conforme aprovado pela Comissão de Graduação em sua 7ª Reunião Ordinária de 4 de outubro de 2004, o aluno poderá solicitar aproveitamento de créditos em disciplinas cursadas na USP há menos de 12 anos e, contanto que não ultrapasse o número de créditos exigidos pelo curso do aluno.
2) O aluno deverá solicitar, nos períodos de interações de matrículas, no Serviço de Graduação da ECA e entregar uma via do Histórico Escolar, assinado e carimbado pela Unidade.
Formulário

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS (DISPENSA DE DISCIPLINAS) - FORMULÁRIO

1) Conforme aprovado pela Comissão de Graduação da ECA em sua 1ª Reunião Extraordinária realizada em 16.6.2003 não serão encaminhados para parecer docente pedidos em que a carga horária cursada em outra IES for inferior à carga horária total da disciplina na ECA (créditos aula e trabalho).
2) O aluno deverá solicitar, nos períodos de interações de matrículas, no Serviço de Graduação da ECA, juntamente com uma via do Histórico Escolar, assinado e carimbado e, cópia dos programas das disciplinas cursadas com o carimbo e visto da Instituição. Deverá trazer o código, nome, e carga horária total da disciplina da USP que irá solicitar o aproveitamento para preenchimento do formulário.

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS de disciplinas cursadas na USP com o mesmo código de disciplina obrigatória/optativa eletiva atual​ - FORMULÁRIO

MUDANÇA DE PERÍODO DE DISCIPLINA

O aluno deverá fazer requerimento, no Júpiter, no período de retificação de matrícula e será analisado pelo docente responsável.

TRANCAMENTO TOTAL DE MATRÍCULA - FORMULÁRIO

1) Não é permitido o trancamento total de matrícula ao aluno que não tenha obtido pelo menos vinte e quatro créditos em seu currículo, ressalvados os casos excepcionais que serão julgados pela CG.
2) Se a solicitação for feita durante o transcurso do período letivo, o trancamento total não poderá ser autorizado se o aluno não estiver regularmente matriculado ou se já se encontrar reprovado por faltas em disciplinas cuja soma de créditos ultrapasse vinte e cinco por cento do total de créditos de sua matrícula no correspondente período letivo.
3) A soma dos períodos de trancamento total de matrícula do aluno não poderá exceder a dois anos. Após esse período, até mais um ano, a solicitação deverá ser devidamente justificada e julgada pela CG.

DESTRANCAMENTO DE MATRÍCULA - FORMULÁRIO