Trancamentos

ATENÇÃO:

Todos os formulários, após impressos, devem ser preenchidos e entregues no Serviço de Graduação.

 


 

  • TRANCAMENTO TOTAL DE MATRÍCULA

Regras de trancamento total de matrícula:

  • Não é permitido o trancamento total de matrícula ao aluno que não tenha obtido pelo menos vinte e quatro créditos em seu currículo, ressalvados os casos excepcionais que serão julgados pela CG.
  • Se a solicitação for feita durante o transcurso do período letivo, o trancamento total não poderá ser autorizado se o aluno não estiver regularmente matriculado ou se já se encontrar reprovado por faltas em disciplinas cuja soma de créditos ultrapasse vinte e cinco por cento do total de créditos de sua matrícula no correspondente período letivo.
  • A soma dos períodos de trancamento total de matrícula do aluno não poderá exceder a dois anos. Após esse período, até mais um ano, a solicitação deverá ser devidamente justificada e julgada pela CG.

   

   Formulário

 

O aluno deverá fazer requerimento no Serviço de Graduação da ECA, considerando:

  1. Se solicitação for feita nos períodos de interação de matrícula ou retificação, não é necessário efetuar a matrícula.
  1. Se a solicitação for feita até a quarta semana de aulas, o aluno deverá estar matriculado e não será necessária a verificação de frequência.
  1. Se a solicitação for feita durante o período letivo e após a quarta semana de aulas, o aluno deverá estar matriculado e os docentes deverão ser consultados sobre a frequência do aluno nas disciplinas matriculadas. 

 


 

  • DESTRANCAMENTO DE MATRÍCULA
  • O aluno deverá comparecer no Serviço de Graduação 20 (vinte) dias antes do período de matrícula para solicitar o destrancamento do curso.
  • Após o Serviço de Graduação efetuar a análise do destrancamento, o aluno receberá um e-mail indicando as disciplinas que faltam cursar para a conclusão do curso e deverá efetuar a matrícula nos períodos das interações, conforme calendário escolar da USP.

         

          Formulário on-line

 


 

  • TRANCAMENTO PARCIAL DE DISCIPLINAS
  • Será concedido o trancamento parcial em uma ou mais disciplinas, desde que o número de créditos-aula restante na matrícula do aluno não seja inferior a doze.
  • PARECER CG – 02/2017 – O Trancamento Parcial de disciplinas optativas poderá ser autorizado, mesmo que resultem em um número de créditos-aula restante na matrícula inferior a doze, desde que os créditos destas disciplinas optativas a serem trancadas não sejam necessários para a conclusão do curso.

 

Formulário on-line

 

 

VOLTAR