Trancamento Total de Matrícula

Formulário exclusivo para alunos de graduação da Escola de Comunicações e Artes.

 

Termo de ciência, leia com atenção até o final:

Estou ciente de que deverei solicitar destrancamento do curso 20 (vinte) dias antes do período de matrícula (formulário em: http://www3.eca.usp.br/graduacao/destrancamento.de.matricula).

Estou ciente, ainda, das regras de trancamento total de matrícula:

  • Não é permitido o trancamento total de matrícula ao aluno que não tenha obtido pelo menos vinte e quatro créditos em seu currículo, ressalvados os casos excepcionais que serão julgados pela CG.
  • Se a solicitação for feita durante o transcurso do período letivo, o trancamento total não poderá ser autorizado se o aluno não estiver regularmente matriculado ou se já se encontrar reprovado por faltas em disciplinas cuja soma de créditos ultrapasse vinte e cinco por cento do total de créditos de sua matrícula no correspondente período letivo.
  • A soma dos períodos de trancamento total de matrícula do aluno não poderá exceder a dois anos. Após esse período, até mais um ano, a solicitação deverá ser devidamente justificada e julgada pela CG.
Indentificação
Requerimento

Apresente brevemente suas justificativas para o trancamento total.

Apresente em detalhes suas justificativas para o trancamento total em caráter excepcional ou prorrogação do prazo. Inclua o documento comprobatório, de acordo com a justificativa apresentada. Sua solicitação será analisada pela Comissão de Graduação.