CRInt organiza colóquio para sanar dúvidas sobre intercâmbio

Anunciamos o Colóquio de Intercâmbio - CRInt-ECA, evento a ser realizado em três partes com o objetivo de sanar todas as dúvidas trazidas pelos alunos em relação ao processo de mobilidade internacional, com foco na área das Comunicações, Artes e Turismo, por meio de palestras conduzidas pela própria CRInt e convidados especiais.

Também buscamos oferecer respostas na questão do aprendizado de línguas estrangeiras e os requisitos de proficiência pedidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras.

Horário: Todas as palestras começarão às 17h e terão duração aproximada de duas horas.

Tema e dia das palestras (sujeito a alterações):

DIA 25/02: Thaise Desirree, agente de relações internacionais da CRInt-ECA, irá esclarecer os processos de inscrição nos editais de intercâmbio divulgados pela ECA e pela AUCANI, além de reservar uma parte da palestra para responder questões levantadas pelos alunos.

DIA 26/02: A equipe da Campus France, órgão oficial do governo francês que promove o ensino superior de brasileiros na França, conduzirá uma apresentação sobre a França como destino de mobilidade. Além de orientar o público quanto às próprias IES francesas, serão abordados temas como aquisição do visto de estudante e oportunidades de bolsas de estudo.

DIA 27/02: Priscila Mayumi Hayama, educadora de inglês no Centro de Línguas FFLCH/USP, virá explicar como funcionam os testes de proficiência da língua inglesa TOEFL iBT e IELTS. Serão discutidos aspectos como os tipos de questões dos testes, critérios de avaliação, procedimentos de inscrição, entre outros.

DIA 28/02: A equipe do Instituto Cervantes, órgão do governo espanhol responsável pela promoção e ensino da língua espanhola e pela difusão da cultura espanhola e hispanoamericana ao redor do mundo, realizará uma apresentação sobre as certificações oficiais em língua espanhola e sobre as oportunidades de estudos em países hispanohablantes.

Local:

Auditório Lupe Cotrim, Prédio Central da ECA, 1º Andar
Escola de Comunicações e Artes | Universidade de São Paulo
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443
Cidade Universitária - São Paulo
CEP 05508.020

Confirme sua inscrição no evento por meio do Facebook, na página da CRInt.