IFriends 2020: alunos ECA terão certificação de atividades

As inscrições para a 1ª edição do Programa USP iFriends de 2020 ficam abertas até 20 de março. Por meio do USP iFriends, o aluno USP pode se tornar amigo de até três intercambistas, podendo ajudá-los em sua vinda ao Brasil e com sua adaptação.

O aluno USP poderá se inscrever através do Sistema JupiterWeb, onde encontrará mais informações.

Após escolher o intercambista, o aluno USP de graduação visualizará no sistema seus contatos para que já possa conhecer seu iFriend e se comunicar com ele. Simultaneamente, o intercambista receberá um e-mail informando os contatos do aluno USP que o selecionou.

A partir do 1º semestre de 2020, os alunos ECA que participarem ativamente do Programa receberão uma certificação de atividades complementares à graduação, com 50 horas de atividades que poderão ser registradas no Sistema JupiterWeb como AAC (Atividades Acadêmicas Complementares). Para tanto, será necessária a apresentação, à CRInt/ECA, de um relatório das atividades desenvolvidas em que conste a assinatura do aluno estrangeiro acolhido durante o semestre.

Desde o 1º semestre de 2019, a participação no Programa USP iFriends é um dos critérios utilizados para selecionar estudantes da ECA que sejam elegíveis a eventuais editais de bolsas de intercâmbio da AUCANI (veja aqui os demais critérios).

Em caso de dúvidas sobre o programa, entre em contato: ifriends@usp.br. Para outras questões, envie-nos sua pergunta pelo e-mail crint-eca@usp.br.