Masterclass de Piano com ENRIQUE GRAF -Uruguai

Rua da Reitoria, 215  - Prédio 6  - Cidade Universitária

São Paulo/SP                                           Entrada Franca

Mastrclass Enrique Graf 1.jpg

Aclamado internacionalmente, o pianista Enrique Graf tem sido descrito como "um pianista tecnicamente completo" (Washington Post), "um dos melhores intérpretes de sua geração" (El Pais), que toca com "inflamado virtuosismo" (TNew York Times). "Se você tiver a oportunidade de ouvir Graf, faça um favor a você e vá ao concerto" (Newark Star Ledger).

Nascido em Montevidéu, Uruguai, Graf começou a estudar piano aos quatro anos de idade. Depois de vencer todas os concursos nacionais, foi premiado com uma bolsa integral do Conservatório Peabody para estudar com Leon Fleisher.

Graf ganhou o 1o prémio no Concurso Internacional William Kapell e no Concurso Internacional de Leste/Oeste, em Nova York.

Tem sido solista de orquestras como as Sinfônicas de Baltimore, Indianapolis, New Jersey, Nashville, Pittsburgh, Richmond, Florida, West Virginia, Illinois, Flagstaff, Charleston, Cidade de Nova Iorque, etc.; das Filarmônicas de Montevidéu, Lviv e Moscou, e das orquestras nacionais da Ucrânia, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia.

Já se apresentou no Lincoln Center, Kennedy Center, Weill Recital Hall do Carnegie Hall, Centro Cultural de Manila, Festival Chautauqua, Festival Internacional de Ann Arbor, Festival Internacional de piano das Universidades de Maryland e de Houston,  nos Festivais de Spoleto, Perugia, "Contrastes" (Lviv) e Kiev (Ucrânia).

Sua gravação de estreia “Enrique Graf em que toca Bach” foi qualificada como "o fim da discussão sobre a conveniência de se tocar Bach ao piano", por Paul Hume, no Washington Post. Outras gravações incluem Sonatas de Mozart, Variações de Mendelssohn e Bach, os Quadros de uma Exposição de Mussorgsky, a Sonata de Liszt, o Concerto de Grieg, dois Concertos de Beethoven, etc.

Graf deu aulas por 14 anos na Escola Preparatória do Peabody Conservatory, tornou-se chefe do departamento de piano e recebeu o Prêmio de  “Outstanding Teaching”. Também colaborou com a Universidade de Carnegie Mellon e lecionou na Academia de Música de Charleston.