Recital de Piano com MILENA LOPES

Danza del Viejo boyero
Danza de la moza donosa
Danza del gaucho matrero

Milena Lopes iniciou seus estudos musicais aos 5 anos de idade na cidade de São Roque. Mais tarde ingressou no conservatório de Tatuí onde obteve orientações da pianista Miriam Braga. Em 2006 participou de um curso intensivo de piano com o pianista francês Bernard Flavigny na Normandia –França. Participou como bolsista nos festivais: Rio International Cello Encounter – Rio de Janeiro; Encontro Internacional de Pianistas – Tatuí; Festival de Música de Santa Catarina – Jaraguá do Sul e 44o Festival de Inverno de Campos do       Jordão, e também atuou como pianista na Academia Jovem Concertante – etapa São Paulo – no ano de 2013. Participou dos concursos Pré-Estreia pela TV Cultura, V Música no Museu no Rio de Janeiro e Concurso Nacional de Piano Maestro Spartacco Rossi tendo recebido neste último o prêmio pianista destaque “Zoraide Mazzuli Nunes”. Atuou como camerista nos II e III Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra; V, VI e VII Curso de Férias do Conservatório de Tatuí; no III Encontro Internacional de Flauta em Bariloche e também na série Música ao Meio Dia do Theatro São Pedro – SP. Já colaborou com importantes nomes entre eles: Benjamin Coelho, Edson Beltrami, Iseut Chuat (França), Maria Gabriela Rodriguez (Venezuela), entre outros. Neste ano de 2014, juntamente com seu duo de piano e violao, foi convidada pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo – Moçambique a ministrar masterclasses e também realizar recitais pela capital moçambicana. Atualmente faz parte da equipe de pianistas correpetidores do Conservatório de Tatuí e cursa bacharelado em música na Universidade de São Paulo sob orientação da pianista Luciana Sayure.