Chamada de trabalhos: ECA lança revista de semiótica

A semiótica ganhou esta semana mais um espaço de divulgação de pesquisas. Com atualizações mensais e em fluxo contínuo, a revista online SEMEIOSIS (www.semeiosis.com.br) acolhe trabalhos experimentais dedicados à investigação de fenômenos geradores de sentidos, incentivando uma visão sistêmica e transdisciplinar do conhecimento científico. Trabalhos para publicação na edição de lançamento da revista devem ser enviados até o dia 30 de setembro.

Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação, registrado no CNPq e sediado na Escola de Comunicações e Artes da USP. O Grupo é coordenado pelos professores Irene Machado e Vinicius Romanini, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), editores científicos da revista.

Coerentemente com a proposta de exploração do ambiente virtual, semeiosis recebe e publica colaborações em fluxo contínuo, ao invés de operar com edições periódicas. Os trabalhos devem ser enviados por email (semeiosis@usp.br), podendo ser apresentados em português, francês, espanhol, italiano ou inglês, devendo também ser originais e inéditos no Brasil.

A revista aceita colaboração de alunos de graduação ou pós-graduação, professores, artistas, pesquisadores ou scholars independentes de qualquer área de conhecimento, bastando que seu trabalho apresente uma aproximação, cruzamento ou ponto de vista relacional com a semiótica.