Grupo de semiótica lança revista digital

Lançamento de revista digital de semiótica foi assunto de entrevista com a professora Irene Araújo Machado.   
  
 
 (Clique aqui para ver o vídeo)
 
  
 
 
 
 
A revista digital Semeiosis  tem sua edição-piloto no ar. A revista nasceu do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação, que iniciou seus estudos ano passado e tem como coordenadora a professora Irene de Araújo Machado, mestre em Comunicação e Semiótica. Para a primeira edição, com lançamento previsto até o final do ano, foram aceitos trabalhos enviados até o dia 30 de setembro.
 
Para a professora, a importância de se lançar uma revista digital de semiótica reside no fato de poder se explorar a linguagem e a semiose de uma forma que antes não era possível pelos meios impressos. “Numa revista digital, há textos sonoros, de movimentos, você clica e escuta as músicas, acessa os vídeos; enfim, é possível fazer uma exploração da semiose, da linguagem. Numa revista convencional, até tinham os exemplares que vinham com áudios, mas elas (revistas de papel) não permitem essa análise sonora e cinética que os meios multimídias permitem”.
 
Irene Machado  também comentou de outros aspectos relacionados à semiótica, como a importância do estudo dela para alunos de comunicação, sua origem na ECA, a diferença entre um grupo de estudos e um grupo de pesquisas. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.
 
 
Por Mateus Luiz de Souza