CBD e CJE promovem seminários em comemoração aos 50 anos da ECA

Em continuidade às celebrações pelos 50 anos da ECA, completados em 2016, os cursos de Biblioteconomia e Editoração organizam, na próxima semana, eventos que discutirão as respectivas profissões e suas relações com a Universidade.

No dia 18 de abril ocorre, no Auditório Freitas Nobre do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), o seminário A Arte de Editar Textos, das 9h às 18h. O evento contará com duas mesas, Revisor ou Preparador: os papeis dos profissionais do texto e Eddótica e a Edição de Textos Clássicos, em que estarão presentes profissionais de diversas casas editoriais e professores da USP. Também, haverá o lançamento do livro Livros e Universidades, organizado pelos professores Plínio Martins Filho e Marisa Midori Daecto.

Já o Departamento de Informação e Cultura (CBD) promove no dia 18 de abril, às 14h30, o seminário Biblioteca, Bibliotecários e Educaçãocom as conferências Biblioteca e escola: novas cooperações e Biblioteca, Informação e Educação: desafios contemporâneos, ministradas pelos professores Max Butlen, da Universidade Cergy-Pontoise, e Edmir Perotti, da ECA, respectivamente.

Em sua visita à USP, o professor Max Butlen ministra ainda as palestras Políticas de Leitura e Biblioteca, que acontece no dia 19 de abril, às 10h, e Biblioteca & Educação: a formação de profissionais, no dia 20 de abril, às 14h30. Todos os eventos do CBD ocorrerão no Auditório Lupe Cotrim, no primeiro andar do Prédio Central.

Serviço:

50 anos da ECA

Seminário A Arte de Editar Textos

Data: 18 de abril

Local: Auditório Freitas Nobre | CJE (Prédio 2)

Conferências Biblioteca, Bibliotecários e Educação

Data: 18 de abril