Ciclo USP 2.0 começa com conferência de Kerckhove

29/04/2011 13:00
No dia 29 de abril acontece o primeiro encontro do Ciclo USP 2.0, promovido pelo Centro de Pesquisa ATOPOS e pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI)  da USP com apoio da ECA.
 
Derrick de Kerckhove abre  o Ciclo discutindo o  tema “Inteligência Conectiva e a aprendizagem em rede”. Kerckhove é doutor em Língua e Literatura Francesas, além de importante teórico sobre a relação entre as tecnologias digitais e a sociedade. Dirigiu por mais de 20 anos o Programa McLuhan em Cultura e Tecnologia da Universidade de Toronto, e hoje, leciona, principalmente, nas universidades de Toronto e na Federico II de Nápoles.  Após a abertura, Kerckhove participará de uma mesa-redonda com os professores da USP, Gil Costa Marques, Mássimo Di Felice e Chao Lung Wen
 
Derrick Kerckhove, primeiro conferencista do Ciclo USP 2.0
 
O USP 2.0 pretende fomentar o debate e a reflexão sobre a adoção de tecnologias digitais de comunicação e informação na universidade, como a introdução de aprendizagem em ambientes virtuais (cursos e disciplinas a distância ou semipresenciais), a digitalização das bibliotecas, os atendimentos remotos, etc.
 

Uma série de outras conferências serão promovidas pelo Ciclo, além de Derrick Kerckhove, já estão confirmados Pierre Levy e Denise Kirkpatrick, da Open University, do Reino Unido. As conferências serão sempre acompanhadas por debates com professores que, em diferentes unidades, estão empregando tecnologias digitais no ensino.  

 

As inscrições devem ser feitas pelo site.
 
Data: 29 de abril
Horário: 13h às 19h
Local: Auditório da CTI-USP, Av. Prof. Luciano Gualberto, tr. 3, nº 51. Cidade Universitária.