Congresso recebe trabalhos com temática ibero-americana

Até o dia 25 de abril, professores e estudantes de pós-graduação da USP podem enviar resumos de seus trabalhos para uma das Sessões Temáticas do I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana (Confibercom 2011). Os trabalhos devem refletir o tema "Sistemas de Comunicação em Tempos de Diversidade Cultural" e os subtemas "Sistemas Ibero-americanos de Comunicação" e "Diversidade Cultural ibero-americana". Os resumos devem ter entre 1,5 e 2 mil caracteres (com espaço), com indicação da Sessão Temática à qual pertencem, e podem ser enviados através da página do congresso.

O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado no dia 16 de maio de 2011 no site da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom). Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos poderão enviar o texto completo até 15 de junho de 2011, para que fique disponível no site do Congresso. O texto deve conter de 20 a 35 mil caracteres (com espaços), já inclusas as referências bibliográficas e notas de rodapé.

O Confibercom 2011 acontece entre os dias 3 e 6 de agosto. O evento, realizado pela ECA, pela Confederação Ibero-americana de Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação (Confibercom) e pela Socicom, pretende fortalecer a integração das culturas ibero-americanas e projetá-las no panorama internacional, resgatando também as contribuições dos ibero-americanistas. Além de painéis temáticos, o congresso conta com a participação de especialistas e com espaço para a apresentação de comunicações originais de pesquisadores.
 
Mais informações no site do evento