Turismo em Santos é tema de programa da TV USP

A edição de junho do programa da TV USP, Caminhos, traz as atrações da cidade de Santos. Situada a apenas 70 km da capital, é uma das cidades mais antigas do Brasil. Lutas com piratas, manifestações pela independência, abolição e república são capítulos da história abordadas pelo programa. Também fala sobre museus e construções antigas, como a Bolsa do Café, o Passeio de Bonde, o Complexo Turístico de Monte Serrat e o Outeiro de Santa Catarina, além de informações sobre o aquário mais antigo do país e sobre a história e conquistas do Santos Futebol Clube.

Além disso, Santos atrai turistas que procuram praia com infra-estrutura de metrópole. Possui o maior jardim de orla do mundo, e é destino para quem gosta de surf, mergulho e esportes inusitados como o tamboréu, que nasceu nas areias da cidade. O programa traz ainda informações sobre o aquário mais antigo do país e sobre a história e conquistas do Santos Futebol Clube.

Outras edições já passaram pelas cidades de Socorro e Jundiaí e estão
                     disponíveis no canal da TV USP no Youtube.

O programa conta com consultoria dos alunos e professores do curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). O telespectador é chamado a refletir sobre os impactos da atividade na cidade, por meio da análise de estudantes e profissionais de turismo.

Caminhos
 vai ao ar pelos canais 11 da NET, 71 da TVA (analógica) e 187 da TVA (digital).

Fonte: Jornalismo TV USP