Banco de talentos TV Cultura

A TV Cultura está com inscrições abertas para o primeiro edital de chamamento público para formação de um banco de talentos. Os inscritos terão a chance de compor a programação do canal – caso sejam escolhidos – nas áreas de Jornalismo, Esportes, Programas Educativos, Infantis e Infanto-Juvenis, entre outros.

O objetivo é “possibilitar uma prospecção ampla, diversa e inclusiva de profissionais de diferentes áreas, respeitando as questões étnico-raciais, as identidades e expressões de gêneros e as orientações sexuais.” Podem se inscrever brasileiros e brasileiras natos ou naturalizados, maiores de 18 anos, que concluíram ou estejam cursando graduações em Artes Cênicas, Jornalismo, Cinema, Rádio e TV, Comunicação ou outras faculdades com enfoque em áreas culturais. Não é necessária experiência televisiva prévia.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário no site oficial da TV Cultura com informações sobre formação e carreira, além de incluir links de vídeos de, no máximo, um minuto cada, respeitando os padrões mínimos de qualidade de áudio e imagem.

edital fica aberto até o dia 17 de setembro.