Artista norte-americana ministra oficina de performance na ECA

04/07/2011 14:00
07/07/2011 19:00
Nos dias 4, 5 e 6 de julho, a professora, artista e performer norte-americana Amelia Winger-Bearskin realiza a oficina de performance Coreografia do Dia a Dia, no Departamento de Artes Plásticas (CAP). O curso faz parte do projeto de intercâmbio internacional com o Departamento de Artes da Vanderbilt University, dos Estados Unidos, e é realizado pelo grupo de pesquisa Tropicalidade.
 
Performance da artista Amelia Winger-Bearskin
(imagem extraída do site da artista)
 
Durante os três dias de oficina, a artista irá propor ações que exploram a relação espacial do corpo no contexto urbano e coordenará a realização de trabalhos e debates críticos sobre as atividades desenvolvidas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3091-4430 ou pelo e-mail rcecilio@usp.br. O curso é aberto ao público.
 
Amelia também apresenta no Paço das Artes, às 19h, do dia 7 de julho, a palestra Open Source Performance, em que fala sobre a sua produção artística. Para participar da palestra, não é preciso se inscrever.
 
A artista  vem se dedicando à prática da performance, música, vídeo e poesia. É professora de multimídia (vídeo e mídias portáteis) na Universidade de Vanderbilt, onde também desenvolve pesquisa. É a editora-chefe da revista on-line artartzine.com, criada por ela em 2010.
 
Oficina Coreografia do Dia a Dia
Data: 4, 5 e 6 de julho
Horário: das 14h às 17h
Local: sala C2 -  Departamento de Artes Plásticas (CAP)
Inscrições: pelo telefone 3091-4430 ou pelo e-mail rcecilio@usp.br
 
Palestra Open Source Performance
Data: 7 de julho
Horário: 19h
Local: Paço das Artes – Av. da Universidade, 1 – Cidade Universitária