Universidade sul-coreana traz recital e aula especial à ECA

Por Laís Ribeiro

A Korea National University of Arts (K-ARTS) visitará a ECA no dia 20/08, terça-feira. O CMU e a School of Music, departamentos de música da ECA e da K-ARTS, respectivamente, planejaram uma masterclass e uma apresentação do quarteto de cordas estudantil da universidade coreana, ambos eventos abertos ao público da ECA e previstos para acontecerem no Auditório Olivier Toni, no próprio CMU.

A masterclass será ministrada pelo Vice-reitor Kang-ho Lee, que leciona técnicas de violoncelo na Coreia e cujo currículo conta com performances em grupos como a Seoul City Orchestra, Eurasian Philharmonic, American Chamber Orchestra e German Halle Philharmonic Orchestra. A aula será em inglês e acontecerá às 10h no Auditório Olivier Toni.

O professor Lee atuará ainda como supervisor do Quarteto Respiro, quarteto de cordas inteiramente composto de estudantes da K-ARTS. O Quarteto Respiro fará uma apresentação para o público da ECA às 12h30, também no auditório.

Minji Lee, formada em 2018 e atualmente matriculada no curso de mestrado, tomará a posição de primeiro violino, enquanto seus companheiros, todos estudantes do curso de graduação de música, são Dam Choi, no segundo violino, Da-Eun Park, viola, e Eunhye Cho, no violoncelo.

O recital será dividido em três peças:

• Quarteto Nº2 em Lá Menor, Op. 13, de Felix Mendelssohn
  • Quarteto Nº2 em Lá Menor, Op. 35, de Anton Arensky
  • Quarteto Nº2 em Fá Maior, Op. 92 "Kabardinian", de Sergei Prokofiev

Durante a segunda peça, de Anton Arensky, o Professor Kang-ho Lee participará na posição de primeiro Violoncelo, enquanto Eunhye Cho realizará a performance como segundo violoncelo. ​