Núcleo de Pesquisa realiza intervenção durante CONFIBERCOM

01/08/2011 09:00
02/08/2011 17:00

O Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura  (NPCC) realiza uma intervenção durante o I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana. Nos dias 1 e 2 de agosto, uma videobox  será instalada na entrada do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) para recolher depoimentos e opiniões sobre o tema Censura e Liberdade de Expressão.

A intervenção faz parte do projeto de videoentrevistas, coordenado pelos professores Cesar Bargo Perez e Cristina Castilho Costa. Desde 2009, o núcleo já realizou 42 entrevistas com o objetivo de traçar um perfil dos conceitos de censura e liberdade. Todos os vídeos estão disponíveis no site do núcleo, a ideia é que o visitante da página possa interpretar em “instância ao vivo” os valores e conceitos registrados. 

 

Em um ambiente controlado, isolado acústica e visualmente, o indivíduo é convidado a refletir sobre o tema. O homem contemporâneo  “de carne e de memória, de osso e esquecimento” (como o grupo define em sua página) é ouvido e com sucesso, e um painel representativo da sociedade brasileira contemporânea se compõe. Todos os interessados estão convidados a participar desse registro. 
Data: 1 e 2 de agosto
Local: entrada do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) , Prédio Central , 1º andar.