ECA participa de encontro sobre teoria e análise musical

30/08/2011 14:30
03/09/2011 17:00

Entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, acontece o II Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical USP-UNESP-UNICAMP.  A cooperação entre os programas de pós-graduação em música das três universidades tem como objetivo fortalecer as pesquisas na área de Teoria e Análise Musical no cenário acadêmico brasileiro.

Este ano, o tema principal das discussões é Estrutura e Significado em Música. Serão realizadas palestras, mesas-redondas, concertos e minicursos. Entre os convidados do encontro estão Irna Priore (University of North Carolina at Greensboro, EUA), Rafaelle Pozzi (Roma Tre, Itália), José Miguel Ribeiro Pereira (Universidade Católica do Porto), Aylton EscobarRogério CostaAdriana Lopes e Rodolfo Coelho de Souza (ECA-USP).

Os professores do Departamento de Música (CMU), Paulo de Tarso Salles e Adriana Lopes, fazem parte de comissão coordenadora do encontro. Ambos pertencem ao Laboratório de Percepção e Análise Musical (PAM) da ECA.

Os minicursos acontecem em dois dias, tanto na USP quanto na Unicamp. No dia 30 de agosto, aqueles que se inscreverem poderão assistir a  Irna Priore e Raffaele Pozzi, às 14h30 na ECA.  Já as palestras, mesas-redondas e concertos acontecem no campus da Unesp em Bauru, a partir do dia 1º de setembro. Confira a programação completa.

Mais informações pelo site

Data: 30 de agosto a 3 de setembro
Local: Instituto de Artes da Unesp, Rua Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda, São Paulo/SP