Alunos de teatro apresentam leitura dramática de textos

19/08/2011 11:00
No dia 19 de agosto, às 11h, serão apresentadas as leituras de textos preparados durante oficinas do diretor de teatro francês Jean-Luc Paliès com alunos do Departamento de Artes Cênicas (CAC) e da Escola de Arte Dramática (EAD). O evento será realizado no Teatro Laboratório da ECA e aberto ao público.

Diretor de teatro Jean-Luc Paliès
(foto extraída do site Influenscenes)

As duas oficinas de Paliès acontecem entre os dias 8 e 19 de agosto, utilizando sua técnica de leitura dramática. Esse método procura abordar textos dramáticos de forma a garantir sua encenação com recursos mínimos e grande efetividade teatral. A vinda do profissional ao Brasil foi promovida pelo Consulado da França em São Paulo, em parceria com o CAC. As oficinas também acontecem no Teatro Laboratório da ECA.

Durante a semana de 8 a 12 de agosto, o grupo trabalha com o texto “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. Já entre 15 e 19 de agosto, será trabalhada a peça “Adeus, Doutor”, da escritora e psicanalista brasileira Betty Milan, que reporta sua experiência como paciente em formação com Jacques Lacan.

Leitura dos textos
Data: 19 de agosto