Workshop: Meu corpo, Meu Instrumento - Um Trabalho Corporal para Músicos

Local: Departamento de Música - Auditório: Olivier Toni
Rua da Reitoria, 215 - Cj.Arquitetônico das Artes - Cidade Universitária
entrada franca

Carina Joly (candidata ao D.M.A. em Performance e Pedagogia do Piano, Universidade de Oklahoma) tem desenvolvido estudos de especialização em Musicofisiologia (Musikphysiologie) desde 2008 na Universidade das Artes de Zurique (ZHdK), na Suíça. Esta nova especialização foi idealizada por músicos, profissionais da medicina, fisioterapia e outras terapias corporais tendo como finalidades principais promover uma conscientização corporal dos músicos durante o ato de tocar ou cantar e contribuir para o desenvolvimento de hábitos posturais mais saudáveis. Este trabalho, além de ter um efeito preventivo com relação a problemas físicos comuns entre músicos, atua positivamente no aproveitamento geral durante o estudo e contribui para um maior controle técnico e mental durante a performance musical.