Convênio renovado: Ensino superior em Lüneburg, Alemanha

A Comissão de Relações Internacionais da ECA comunica a renovação do acordo de cooperação internacional entre a ECA e a Leuphana Universität Lüneburg, Alemanha. Assinado em 2019, o novo convênio será válido até agosto de 2024.

O contrato beneficiará docentes, alunos de graduação e alunos de pós-graduação das áreas de Comunicação e Artes. O oferecimento de vagas para mobilidade internacional será negociado e divulgado em editais publicados regularmente no Sistema Mundus.

Localizada no norte da Alemanha, na região da baixa Saxônia, a Leuphana destaca-se nacionalmente por ser uma das únicas instituições alemãs a distribuir seus cursos em departamentos; a Faculdade de Estudos Culturais, responsável pelo acordo com a ECA, dividide-se em seis departamentos, dentre eles o Instituto de Cultura, Estética das Mídias Digitais e o Instituto de Filosofia e Estudos das Artes.

Para saber mais sobre convênios com universidades alemãs e outras IES, acesse nossa seção de convênios internacionais.