"Modernismo Luso-brasileiro" é tema de seminário

14/09/2011 16:00
16/09/2011 18:00

De 14 a 16 de setembro, o Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura (NPCC) da ECA promove o seminário Travessias: o modernismo luso-brasileiro entre liberdades e interdições. A proposta do seminário é evidenciar e colocar em debate uma nova forma de pensar as relações entre Brasil e Portugal.

Serão realizadas quatro mesas de discussão: Humor e linguagens atravessadas, Diálogos e memórias atravessados, Travessias artísticas híbridas e Travessias restritivas político-sociais. Além disso, conta também com abertura de leituras dramáticas de trechos de peças teatrais censuradas.

Entre os palestrantes convidados, estão a professora Heloísa Paulo, da Universidade de Coimbra, e o cartunista e historiador português Osvaldo Macedo de Sousa. Durante o evento, os participantes podem conferir uma exposição com trabalhos do artista. Haverá também uma videoconferência com a professora Ana Maria Cabrera, pesquisadora do Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ) de Lisboa.

A entrada é franca e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas previamente pelo site

Para mais informações: acesse o site do NPCC, e-mail para travessias2011@gmail.com ou ligue (11) 3091-1607.
Confira a programação completa aqui.

Data: de 14 a 16 de setembro
Local: Auditório Freitas Nobre, Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)  (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária)