Desafio de empreendedorismo universitário

Por Maria Júlia de Lucca

O Santander Global lançou na sua plataforma de empreendedorismo universitário, Santander X, o desafio Tomorrow Challenge, que visa pensar o mundo empreendedor pós COVID-19. Poderão ser apresentados projetos de diferentes categorias:

Capacitação: Projetos que visam aprimorar as habilidades da população na adaptação à nova realidade.

Empregabilidade: Projetos que visam realocar os trabalhadores formais desempregados e possibilitar o trabalho autônomo.

Transformação PME´s: Projetos que visam ajudar pequenas e médias empresas na adaptação ao mundo pós COVID-19.

Novas Oportunidades: Projetos ligados às novas demandas da sociedade após a pandemia.

Serão selecionados ao todo 20 projetos, sendo 5 de cada categoria, a partir de fatores como impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. Cada projeto receberá uma bolsa de 20 mil euros para sua realização, além de mentorias, assessorias tecnológicas e até uma consultoria sobre inovação com o MIT.

As inscrições devem ser feitas no site do desafio e vão até o dia 02 de julho.