CRP cria agência experimental de comunicação

A partir de 2011, começou a funcionar no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) a Agência Experimental de Comunicação Integrada (AECI), que tem o objetivo de atender as necessidades de professores e alunos do Departamento. A agência foi criada pela professora Margarida Kunsch ,no final do ano de 2010.

Sede da Agência Experimental de Comunicação Integrada (AECI)

Segundo a professora do CRP Mariângela Haswani, coordenadora do projeto, uma das funções da agência é dar suporte às necessidades do corpo docente e aos discentes, além de auxiliar na organização de pequenos eventos. A AECI também recebeu alguns projetos de alunos do Departamento, que serão analisados e podem ser incorporados às atividades da agência.

“Às vezes o professor não tem - por falta de tempo - disponibilidade de horas para ficar pesquisando na internet sobre determinado assunto. Nós temos a Milena, nossa estagiária, que pode ajudar nisso”, afirma Mariângela. Segundo ela, por enquanto, a AECI ainda não funciona em tempo integral. Porém, é importante que aconteça uma alternância na ocupação dos cargos de coordenação do projeto entre os cursos do Departamento.

A agência ainda está em fase de desenvolvimento e passa pela preparação de seu estatuto. Entre os objetivos iniciais, está a divulgação da marca AECI dentro e fora do CRP, através do desenvolvimento de uma identidade visual para a agência, além de ações de divulgação e participação em redes sociais.

Outras das metas da AECI são: participar dos eventos de comunicação realizados no Departamento e construir um acervo de pesquisa com campanhas e publicações institucionais de organizações, além de Projex e TCCs produzidos no Departamento. O espaço da agência também poderá ser utilizado para reuniões de projetos pedagógicos interdisciplinares dos cursos de Relações Públicas e Propaganda e Turismo, realizadas fora do período de aulas.

“Os alunos que trabalharem conosco vão aprender a administrar espaços e projetos. A organização dessas coisas fica por conta do estagiário”, conta Mariângela. Segundo ela, a agência também deve disponibilizar algumas das coleções de revistas produzidas na ECA, como a MATRIZes e a Organicom.

Mais informações:  aeci@usp.br.