Conhecimento e arte contra a pandemia: a ECA em 2020

Ao longo do ano, comunidade ecana realizou análises, pesquisas e produções artísticas para refletir sobre os impactos da covid-19 em diversos campos 

 

Em um ano repleto de desafios, em que foi preciso reinventar as formas de trabalhar, estudar, se comunicar e se relacionar, a ECA não parou. Desde a suspensão das atividades presenciais, em março, a Escola tem contribuído de diferentes formas para a reflexão e o enfrentamento da pandemia e de seus efeitos nas mais diversas áreas. 

Por meio da produção científica e artística, além da realização de eventos e ações de extensão, os ecanos promoveram informação, combateram mitos, ofereceram perspectivas críticas e líricas, ajudando a tornar a distância entre as pessoas um pouco menor. 

Tudo isso não teria sido possível sem o empenho de estudantes, pesquisadores, professores e funcionários, que ao longo do ano tocaram diferentes projetos de maneira remota, enfrentando o desafio de criar e produzir sob condições novas e, às vezes, adversas. 

Os resultados dessa jornada intensa, e que ainda não acabou, você confere nas páginas especiais sobre ações para a comunidade e cultura e arte durante a quarentena

Para acompanhar no dia a dia, siga os posts da ECA no FacebookTwitter LinkedIn

Boa leitura! 

 

Miniaturas ECA em Casa