Bolsas de mestrado e doutorado cotutela na França

Por Maria Júlia de Lucca

Estão abertas as inscrições para duas iniciativas da Embaixada da França no Brasil para fomentar a cooperação científica entre os países: uma bolsa de mestrado e um cofinanciamento para projetos de doutorado em cotutela.

I- Bolsas de Master 2 da Embaixada da França:

Voltada aos estudantes já admitidos no segundo ano do Master em universidades francesas, a bolsa propõe uma ajuda de custo parcial para os seis primeiros meses do ano letivo, entre outros benefícios. Inscrições até 30 de junho. Mais informações: site, Instagram ou Facebook.

II- Bolsa de doutorado cotutela:

Para incentivar a política de formação doutoral e oferecer suporte às equipes brasileiras e francesas de pesquisa, a Embaixada da França no Brasil lançou seu edital de bolsas de cofinanciamento de doutorado em cotutela. Os projetos aprovados receberão um subsídio de cofinanciamento para estadias na França por um período de seis meses por ano durante, no máximo, os três últimos anos do doutorado. Inscrições até 9 de abril. Mais informações: site, Instagram ou Facebook.