Lançamento: "O negro nos espaços publicitários brasileiros"

25/11/2011 17:00

Os professores Leandro  Leonardo Batista, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)  e  Francisco Leite, lançam no próximo dia 25 o livro O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo.  A obra é fruto da parceria entre Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), da Prefeitura de São Paulo e da Escola de Comunicações e Artes.
As abordagens do livro têm como proposta discutir e analisar criticamente o papel, os espaços e os efeitos operados pela publicidade para a reprodução, reforço e sedimentação de conteúdos negativos acerca do estereótipo da categoria social Negro, como também apresentar as tendências que estão surgindo no campo publicitário para combater o racismo em todas as suas nuanças e margens de manifestação.

Na oportunidade será realizado o painel Os Desafios para a Abordagem do Negro na Publicidade Brasileira com participação dos autores da obra. O evento é aberto  a comunidade.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada até o dia 20/11, pelo e-mail usp.prefeitura@gmail.com. O livro será distribuído a todos os participantes inscritos.   O evento será transmitido ao vivo pela internet no blog do evento:http://onegronapublicidade.wordpress.com.

Data: 25/11/2011
Horário: 17h
Local: Auditório Camargo Guarnieri. Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, São Paulo