Recital de Música de Câmara – Conjunto Miramar - Cuba

Recital de Música de Câmara – Conjunto Miramar - Cuba

DIA: 26/06/2013 quarta-feira  às 16h30

LOCAL: Departamento de Música da ECA USP - Auditório Olivier Toni

Rua da Reitoria, 215 – Cj. Arquitetônico das Artes – Cid.Universitária – S. Paulo/SP

Entrada Franca

OBOÉ - Ana Cecília Guzzi iniciou seus estudos de oboé na Universidade Livre de Música em São Paulo,  e mais tarde passou á Universidade de Campinas como aluna especial.  Foi primeira oboísta na Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, e co-fundadora da Camerata Ethos e do Quinteto de Sopros de Atibaia. Atualmente mora em Porto Rico, onde tem colaborado em varias agrupações musicais: Banda e Orquestra da Universidade de Porto Rico, Banda Municipal de Caguas, Camerata Filarmônica, e Orquestra Filarmônica de Porto Rico. Além de suas atividades  musicais, Ana é professora e pesquisadora do Depto. de Psicologia da Universidade de  Porto Rico.

VIOLONCELO - Sheila Ortiz é professora de solfejo no Conservatório de Música de Porto Rico. Começou os  seus estudos musicais no Instituto Juan Morel Campos com o violoncelista Orlando Guillot, fez o bacharelado no Conservatório com Joaquín Vidaechea, e logo o mestrado na Universidade de Miami, estudando com Eugene Eicher. Realizou cursos especiais de pedagogia musical com  Violeta Hensi, María del Pilar Arenas, Marisa Fonterrada, Iramar Rodrigues, Murray Schafer  e David Elliot. Professora certificada no método Suzuki, é ademais violoncelista no grupo de  câmara Horned Dorset Players há três anos.

PIANO - Rafael Sueiras é pianista acompanhante no Conservatório de Música de Porto Rico há mais  de quinze anos, onde tem a seu cargo os alunos de clarinete, violino e saxofone, entre outros.

Também colabora com várias companhias de ópera e ballet como Culturarte, Ballet Concierto, Ópera de Porto Rico, Teatro da Ópera, e a Fundação Porto-riquenha de Zarzuela e Opereta.

Estudou com os professores Cecília Talavera, Jesús María Sanromá, Héctor Tosar, Amaury  Veray e Héctor Campos Parsi. Além disso, realizou estudos doutorais de psicologia na  Universidade Carlos Albizu.

VIOLA - Emanuel Olivieri é chefe de naipe das violas na Orquestra Sinfônica de Porto Rico, e professor  de viola no Conservatório de Música. Estudou com os professores Guillermo Figueroa, Emanuel Vardi, Jean Dane, Lillian Fuchs, Abraham Skernick e Leonard Davis na Manhattan School of Music. Fez cursos adicionais de pedagogia Suzuki, interpretação de música barroca (Oberlin Baroque Institute) e jazz (Turtle Island String Quartet). Tem regido orquestras em Porto Rico, Panamá e México, produzindo concertos educativos e de música popular. Tem realizado três gravações de música erudita porto-riquenha.

Programa

G. Ph. Telemann (1681-1767) - Triosonate nº 30, em do menor para oboé, viola e basso continuo

•        Adagio

•        Vivace