Diretor da ECA convoca professores para discutir a graduação

O diretor da Escola de Comunicações e Artes, professor Mauro Wilton de Sousa, realizou uma reunião geral do corpo docente da Escola na quarta (10). O principal assunto foi o início de uma ampla discussão sobre a qualidade, as necessidades e as reformulações necessárias nas grades curriculares de graduação dos cursos da Escola. A ideia é que a ECA instale, já a partir de abril, um fórum permanente para discutir a graduação, com participação das várias categorias e departamentos.

Para Mauro Wilton, enquanto a pós-graduação demonstrou grande capacidade de renovação nos últimos anos, inclusive com a abertura de novos programas e áreas de concentração, e a cultura e extensão deslanchou com várias iniciativas de cursos de especialização e atividades culturais, as grades curriculares dos cursos de graduação tiveram um desenvolvimento desigual nos vários departamentos. "Alguns departamentos já fizeram reformulações importantes, mas há ainda muita coisa a ser feita, principalmente se quisermos manter o sentido de unidade na diversidade que sempre foi a marca de nossa Escola", afirmou.

Cerca de 91 professores da Escola compareceram no teatro laboratório. Os presidentes das várias comissões expuseram seus resultados, projetos e metas para os próximos anos. O professor Mauro fechou o encontro exortando os professores a assumirem uma postura mais proativa na proposição de projetos, na divulgação de suas pesquisas e convênios, cuidando especialmente da internacionalização, já que a maior participação internacional da USP está entre as principais metas do atual reitor da universidade.