Série criada por alunos do CTR é selecionada para Festival

A Série 3%, criada por alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), foi selecionada para a primeira etapa do FICTV/Mais Cultura,programa de seleção de projetos de desenvolvimento e produção de teledramaturgia seriada, realizado pela TV Brasil, Ministério da Cultura e Sociedade Amigos da Cinemateca.

3% é voltado para os jovens das classes C, D e E, e mostra um mundo não realista em que a competição por trabalho é institucionalizada num processo cruel, onde apenas 3% dos jovens são bem-sucedidos num processo seletivo que os coloca em situações limite de humilhação e medo. O projeto de série conta com 13 episódios de 26min cada. Os alunos envolvidos no projeto são: Pedro Aguilera Fernandes, Daina Liane Gianecchinni, Daniela Caroline Sândalo Libardi, Ivan Kooiti Camargo Nakamura e João Henrique Aurichio Crema.