11º Veredas: Turismo Gastronômico como tema

28/04/2010 19:00

A Agência de Comunicações ECA Jr., uma empresa formada por alunos do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) da ECA/USP, promove no dia 28 de abril, às 19h, o “11º Veredas” cujo tema é “Turismo Gastronômico: uma viagem pelo sabor”.

Os palestrantes são o chef de cozinha Alessandro Segato e o empresário Ioram Sheps. A temática principal será a influência mútua criada entre o turismo e a gastronomia. Serão abordados também a valorização do alimento como patrimônio cultural da cidade; o perfil do turista que busca o turismo gastronômico; as dificuldades nesta área de atividade e as expectativas de crescimento.

O diferencial desta edição é que o evento acontece em um restaurante típico da capital paulista, o Villa Tavola, no bairro Bela Vista. Será oferecido um jantar após as palestras, além de transporte entre o restaurante e a USP.

O Veredas é um dos eventos internos da ECA Jr e tem o intuito de trazer assuntos pertinentes ao curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP. O encontro busca proporcionar aos alunos uma experiência que una o aprendizado acadêmico com a realidade do mercado. Em outras edições foram abordados os temas “Turismo para deficientes”, “Turismo Exótico” e “Turismo Sexual”, entre outros.

Mais informações: site - 3091-4405 - veredas@ecajr.com.br -
Data: 28 de abril de 2010