40 anos do curso de Turismo

Foi realizado no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) a abertura do ciclo de eventos em comemoração aos 40 anos do curso de Turismo. A Comemoração  contou com a presença dos alunos de graduação, professores do curso de Turismo e profissionais da área.

Com a mediação da prof. Dra. Célia Dias, o objetivo da palestra foi , por meio dos depoimentos dos convidados,  abordar o intercâmbio cultural sob diversos aspectos e proporcionar aos alunos a rara oportunidade em esclarecer dúvidas e apontar as vantagens em alcançar a experiência profissional e  acadêmica no exterior.

Convidados:

Prof. Dr. Cesar Alves Ferragi (Zare): viveu em Tokyo, Japão e desenvolveu pesquisas nos EUA, Cuba, Mexico e Estonia. É docente da ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing e coordenador institucional do Programa Ciência sem Fronteiras.

Msc. Daiane Seno Alves :vive na França e desenvolve tese de doutorado na Universidade Paul Valéry (Montpellier, França) na área de geografia, concluiu o mestrado em “Turismo e Desenvolvimento Sustentável de Territórios” na França.

Daniel Amgarten está cursando pós-graduação em Empreendedorismo e Novos Negócios na Business School São Paulo (BSP). Já fez cursos de línguas na Inglaterra, Argentina, Alemanha, França e Itália, além de intercâmbio profissional na Suíça.

Gerseli Strelniek tem anos de experiência como gerente de grupos, apoiando mais de 10.000 visitantes internacionais aos EUA e tendo pesquisado incontáveis pedidos sobre hotéis e destinos em toda América do Norte.

Prof. Dr. Leonardo Nogueira de Moraes é professor do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP. Fez doutorado na Universidade de Melbourne, Austrália. Participou de cursos nos EUA e Suécia.

assista ao vídeo do evento. clique aqui.