Alunos expõem trabalhos fotográficos no CJE

O Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)  recebe a exposição de fotos intitulada Flânerie, resultado do trabalho de campo da disciplina de pós-graduação, A Linguagem da Fotografia, coordenada pelo professor Atílio Avancini.

Os alunos da disciplina fizeram uma saída fotográfica nas regiões da avenida Paulista e rua Augusta e as imagens retratam o olhar deles como observadores sem destino específico. O título Flânerie é em alusão ao termo flâneur que, segundo Walter Benjamin, é "um observador, um comunicador, um filósofo da rua". Os alunos- fotógrafos saíram pela cidade de São Paulo como flâneurs, preocupados em unir as reflexões teóricas em sala de aula com a prática, pelo não isolamento do indivíduo. O próximo trabalho será uma flânerie noturna pela mesma região.

Os próprios alunos revitalizaram o Espaço D'Ávila, no CJE, onde acontece a exposição. A vernissage ocorreu no dia 21 de junho e a exposição fica até o dia 27 de agosto.

Confira o site com as fotos da exposição e outros trabalhos dos fotógrafos:

Local: Espaço D'Ávila, Departamento de Jornalismo e Editoração- ECA   ( Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443).

Data: até o dia 27 de agosto