Curso de Regência e Canto Coral é aberto à comunidade

A participação em curso de Regência e Canto Coral, obrigatória para os alunos de canto coral, introdução à regência coral e regência coral, é aberta à comunidade e gratuita.  O público-alvo são coralistas e regentes. No final, os alunos que trabalharam durante as duas semanas farão três apresentações.

O programa é a música coral norte-americana e inclui obra composta especialmente para o CMU-RP pelo compositor Forrest Pierce, em 1972: Three Songs of Kansas Zen.

Quem oferece o curso é o professor Miguel Ángel Felipe, de Ohio, dos Estados Unidos. Ele é diretor de atividades corais no Conservatório de Oberlin Ohio, EUA. Recentemente dirigiu os coros da Holyoke College em Massachusetts e trabalhou no Boston Conservatory e na  Harvard University. Como trabalhos comunitários, dirige o Boston Choral Ensemble, um dos mais importantes grupos vocais da região. Sua vinda é organizada pelo professor Marcos Câmara de Castro, de canto coral e regência, do CMU-RP.

Para participar, basta comparecer no dia 9 de agosto, às 9h, na sala de concerto Tulha.

Data: de 9 a 22 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h30
Local:  Sala de Concerto Tulha - Escola de Comunicações e Artes- Departamento de Música de Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto).
Apresentações:
Dia 20 de agosto (sexta), 20h, na sala de concertos Tulha
Dia 21 de agosto (sábado) 20h, no Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, nº 259 / 273 Jardim Paulista - Ribeirão Preto)
Dia 22 de agosto (domingo), 20h, Espaço Cultural Capela